Topo

Trailer de Jack Ryan usa vozes de Trump, Bill Clinton e outros presidentes

Cena da série "Jack Ryan", que será exibida pela Amazon Prime - Divulgação
Cena da série "Jack Ryan", que será exibida pela Amazon Prime Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/07/2018 14h17

A equipe de divulgação do serviço de streaming Amazon comemorou o 4 de julho, Dia da Independência norte-americana, com um novo teaser de "Jack Ryan", uma de suas produções mais aguardadas, cheio de participações especiais.

Enquanto vemos cenas de John Krasinski ("Um Lugar Silencioso", "The Office") na pele do agente secreto criado na literatura por Tom Clancy, ouvimos trechos de discursos de três presidentes americanos: John F. Kennedy, Bill Clinton e Donald Trump.

"Apesar de nossos desafios serem temerosos, nossa força também é", diz a voz de Clinton logo no começo do vídeo. "Não deve haver medo. Nós não vamos falhar", completa a voz de Trump logo depois. Para finalizar o trio, ouvimos a voz de Kennedy: "Nós estamos, hoje, à beira de uma nova fronteira".

Jack Ryan, que há décadas tem sido sinônimo da excelência americana na literatura, já ganhou diversas adaptações para o cinema, com Alec Baldwin ("A Caçada ao Outubro Vermelho", de 1990), Harrison Ford ("Jogos Patriotas", de 1992; e "Perigo Real e Imediato", de 1994), Ben Affleck ("A Soma de Todos os Medos', de 2002) e Chris Pine ("Operação Sombra", de 2014) encarnando versões do personagem.

Será a primeira vez, no entanto, que veremos Ryan na televisão. A nova série é conduzida pelos roteiristas Carlton Cuse ("Lost") e Graham Roland ("Fringe"), e contará com Wendell Pierce e Abbie Cornish no elenco.

A estreia de "Jack Ryan" ficou marcada para 31 de agosto, e uma 2ª temporada já foi confirmada pela Amazon.