Topo

Stan Lee morreu? Siri, assistente do iPhone, anda dizendo que sim

Getty Images
Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/07/2018 09h35

Usuários de iPhone nos EUA que também são fãs da Marvel tomaram um susto nos últimos dias quando a Siri, assistente eletrônica do aparelho da Apple, passou uma informação errada para eles sobre o quadrinista Stan Lee, criador de muitos dos heróis da editora.

Segundo o "CinemaBlend", alguns usuários reportaram que, quando perguntada "Quantos anos tem Stan Lee?", Siri respondia que ele havia morrido "no dia 2 de julho de 2018, aos 95 anos".

Na realidade, Lee continua vivo e reside em sua propriedade em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele também segue trabalhando: além de filmar suas tradicionais participações especiais nos filmes da Marvel, Lee também toca duas séries de TV, uma animação japonesa (The Reflection) e um thriller britânico (Lucky Man).

A vida pessoal de Lee tem ganhado as manchetes de forma negativa recentemente - alegações de abuso sexual foram levantadas contra ele por enfermeiras e massagistas contratadas para atendê-lo, enquanto alguns veículos jornalísticos apuraram que assistentes e até familiares de Lee podem ter tirado vantagem de sua idade avançada para extorquir dinheiro do quadrinista.

O norte-americano ainda está envolvido em um processo de mais de US$ 1 bilhão contra ex-parceiros de negócios, da POW! Entertainment, alegando que eles praticaram fraude e tentaram "lucrar com seu nome e aparência sem permissão".