Topo

Novo álbum de Drake ganhou disco de platina no dia do lançamento

O cantor Drake segue batendo recordes com seu novo disco - Reprodução/Instagram/Drake
O cantor Drake segue batendo recordes com seu novo disco Imagem: Reprodução/Instagram/Drake

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/07/2018 09h16

Os números impressionantes de "Scorpion", novo álbum do rapper Drake, continuam a surgir após a estreia na última sexta (29). O disco ganhou o certificado de platina nos EUA - e nem precisou se esforçar para isso.

Conforme reporta o site Complex, "Scorpion" conseguiu ultrapassar 1 milhão de cópias vendidas, barreira exigida para a certificação de platina no território americano, já no primeiro dia de lançamento.

O sucesso dos singles "God's Plan" e "Nice for What", lançados antes do álbum, ajudaram a alcançar a marca impressionante, que conta também com os números de streaming em plataformas como o Spotify.

Para computar essas estatísticas, a RIAA (em inglês, Associação da Indústria Fonográfica da América) considera um determinado número de reproduções nessas plataformas como uma cópia do disco vendida.

Recentemente, "Scorpion" também quebrou o recorde de maior número de reproduções no Spotify em uma semana, em grande parte graças a uma ação promocional conjunta com a plataforma, em que Drake apareceu nas capas de todas as playlists do serviço (mesmo aquelas sem nenhuma música sua) - o problema é que a propaganda excessiva pode ter irritado alguns usuários da rede social.