Topo

Felipe Araújo repete fenômeno de irmão e grava DVD para homenagear Cristiano

"A maior homenagem que posso fazer ao Cristiano Araujo é seguir em frente com a minha carreira" - Francisco Silva e Denilson Santos/AgNews
"A maior homenagem que posso fazer ao Cristiano Araujo é seguir em frente com a minha carreira" Imagem: Francisco Silva e Denilson Santos/AgNews

Laís Gomes

Colaboração para o UOL

04/07/2018 12h42

Ele tem seis milhões de seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube), na plataforma de vídeos são centenas de clipes, um deles com (pasmem) 222 milhões de visualizações. Felipe Araújo herdou do irmão, Cristiano Araújo - morto em um acidente de carro, há três anos - não só o dom de cantar, mas um pouco da história de uma ascensão meteórica no sertanejo, já que esses números expressivos vêm de três anos de carreira solo.

Nesta terça (2), ele gravou seu novo DVD no YouTube Space. Entre os convidados estavam Léo Santana e Ferrugem, com quem Felipe cantou um pagode. “Fiquei muito feliz quando recebi um WhatsApp do Felipe, que eu não conhecia pessoalmente, me convidando para participar da gravação. Desde lá nos falamos por WhatsApp mas só hoje o conheci pessoalmente. Falei pra ele que agora ele faz parte da minha família. A música que gravamos é muito gostosa e eu tenho certeza que vai ser sucesso”, contou o pagodeiro.

Já Léo Sant´Anna conheceu a família de Felipe através do saudoso irmão, Cristiano. “Eu já tinha feito umas parcerias com o Cristiano, conheço a família toda e fiquei muito lisonjeado com o convite, o Felipe é um cara muito talentoso e esse DVD só vem para mostrar ainda mais esse sucesso todo”, contou.

Ferrugem é convidado especial do novo DVD de Felipe Araujo - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Ferrugem é convidado especial do novo DVD de Felipe Araujo
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
O sertanejo confessou ao UOL que, a princípio, teve receio quanto ao formato do show, mas que agora está mais feliz do que nunca. “Eu nunca tinha gravado algo assim, mais intimista. São quatro ambientes diferentes, 22 músicas, três composições minhas, é um desafio, mas depois de ver tudo pronto eu fiquei muito feliz. É muito gratificante fazer o que a gente ama. Eu lembro até hoje quando decidi que queria ser cantor. Eu estava no pátio da escola e cantei uma música do Tim Maia, os meus colegas em volta... passa como um filme. Estar aqui hoje, com pessoas tão importantes pra mim, é muito especial”, disse, emocionado.

No total foram dois dias de gravação, duas locações e três cenários diferentes. Mais de 200 pessoas trabalharam na montagem e produção do DVD. Lívia Marquez, diretora do YouTube Space, disse que é a primeira vez que o local foi usado para uma gravação de DVD. “A equipe do Felipe trouxe a proposta e nós abraçamos. Ele usou bastante da área externa é um de nossos estúdios, que faz uma reprodução da Lapa. É muito legal unir os criadores de conteúdo do YouTube, como o Felipe, nesse espaço feito para essa interação, e nós ficamos muito felizes com essa parceria”.

"A maior homenagem que posso fazer ao Cristiano Araujo é seguir em frente com a minha carreira" - Francisco Silva e Denilson Santos/AgNew - Francisco Silva e Denilson Santos/AgNew
Imagem: Francisco Silva e Denilson Santos/AgNew
Homenagem ao irmão

Em conversa com o UOL antes e depois da gravação, Felipe fez questão de falar do irmão. Ele se emocionou com uma pergunta feita sobre Cristiano antes de subir ao palco e resolveu responder depois. “Sempre é difícil falar dele. A maior homenagem que posso fazer ao Cristiano Araujo é seguir em frente com a minha carreira com muita força. Ele sempre vai ter muita influência na minha vid. Além de estar no sangue, cresci ouvindo meu irmão, as coisas que aprendi com ele não só na vida, mas na música, sempre vão existir”.

Ausência do Safadão

Se no primeiro dia tudo correu bem nas gravações, no segundo, Felipe e sua equipe tiveram que fazer algumas adaptações, isso porque Wesley Safadão, que era uma das participações já confirmadas, não pôde estar na gravação. O aviso pegou a todos de surpresa. A equipe do cantor alegou que a ausência seria por “motivos pessoais”. O UOL apurou que Safadão teve que cancelar sua participação por conta de uma audiência com a ex, Mileide  Mihaile, por conta da pensão do filho, Yhudi.

Felipe Araújo vira fenômeno ao seguir carreira do irmão  - Francisco Silva e Denilson Santos/AgNews - Francisco Silva e Denilson Santos/AgNews
Imagem: Francisco Silva e Denilson Santos/AgNews