Topo

Vilão de "Máquina Mortífera 2", Derrick O'Connor morre aos 77 anos

O ator irlandês Derrick O"Connor - Divulgação
O ator irlandês Derrick O'Connor Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 15h39

O ator Derrick O'Connor, famoso como o vilão Pieter Vorstedt de "Máquina Mortífera 2" (1989), morreu na última sexta-feira (29) devido a complicações de uma pneumonia, segundo anunciou nesta terça (3) a porta-voz Jane Ayer ao site da revista "The Hollywood Reporter". O'Connor tinha 77 anos.

O ator irlandês ficou marcado pelo papel do vilão que simulava um sotaque sul-africano e que atormentava a vida de Mel Gibson e Danny Glover no filme.

O'Connor também era um favorito do diretor Terry Gilliam e chegou a aparecer em três de seus filmes: "Jabberwocky: Um Herói Por Acaso" (1977), "Os Bandidos do Tempo" (1981) e "Brazil: O Filme" (1985).

Mais recentemente, ele foi o Padre Everett em "Demolidor: O Homem Sem Medo" (2003) e apareceu na série "Trauma", em 2009, seu último papel de destaque.

O'Connor também era conhecido por colaborar com seus diretores e roteiristas na construção dos personagens, preferindo diminuir a quantidade de falas em um filme e focar nos aspectos físicos da atuação --uma característica que lhe rendeu a admiração de muitos críticos e cineastas.