Topo

Netflix bate TV aberta e fechada na preferência do público americano, aponta estudo

Netflix lidera preferência do público dos EUA - Getty Images/iStockphoto
Netflix lidera preferência do público dos EUA Imagem: Getty Images/iStockphoto

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 10h12

A dominação da Netflix no mercado da televisão foi comprovada por um novo estudo, divulgado nessa terça-feira (3) pela revista "Variety". Um levantamento feito com 2.500 americanos aponta que o público prefere a Netflix às emissoras abertas e fechadas tradicionais.

Na pesquisa, 27% do público respondeu que usa a Netflix "mais frequentemente para ver conteúdo de vídeo na TV". Na segunda posição, a TV a cabo capturou 20% do público, enquanto apenas 18% preferem a TV aberta. Já 11% assistem à maioria do seu conteúdo original no YouTube.

Leia também

A prevalência da Netflix é ainda maior quando a pesquisa contempla apenas os participantes entre 18 e 34 anos, considerados o principal medidor de audiência pela TV americana.

Desses jovens adultos, 40% preferem a Netflix; 17% escolhem o YouTube; 12,6% assistem à TV por assinatura; 7,6% assinam o serviço Hulu, concorrente da Netflix; e apenas 7,5% ainda assistem à TV aberta.

A empresa de analistas Cowen & Co., que conduziu a pesquisa, aponta que a dominação da Netflix só tende a crescer nos próximos anos, com o serviço de streaming a caminho de gastar US$ 13 bilhões (o equivalente a R$ 50,5 bilhões) com conteúdo original em 2018.