Netflix bate TV aberta e fechada na preferência do público americano, aponta estudo
A dominação da Netflix no mercado da televisão foi comprovada por um novo estudo, divulgado nessa terça-feira (3) pela revista "Variety". Um levantamento feito com 2.500 americanos aponta que o público prefere a Netflix às emissoras abertas e fechadas tradicionais.
Na pesquisa, 27% do público respondeu que usa a Netflix "mais frequentemente para ver conteúdo de vídeo na TV". Na segunda posição, a TV a cabo capturou 20% do público, enquanto apenas 18% preferem a TV aberta. Já 11% assistem à maioria do seu conteúdo original no YouTube.
Leia também
A prevalência da Netflix é ainda maior quando a pesquisa contempla apenas os participantes entre 18 e 34 anos, considerados o principal medidor de audiência pela TV americana.
Desses jovens adultos, 40% preferem a Netflix; 17% escolhem o YouTube; 12,6% assistem à TV por assinatura; 7,6% assinam o serviço Hulu, concorrente da Netflix; e apenas 7,5% ainda assistem à TV aberta.
A empresa de analistas Cowen & Co., que conduziu a pesquisa, aponta que a dominação da Netflix só tende a crescer nos próximos anos, com o serviço de streaming a caminho de gastar US$ 13 bilhões (o equivalente a R$ 50,5 bilhões) com conteúdo original em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.