Topo

Michelle Pfeiffer pensou em desistir de atuar em "Homem-Formiga e a Vespa"

Michelle Pfeiffer no tapete vermelho da 69ª edição do Emmy - Frazer Harrison/Getty Images
Michelle Pfeiffer no tapete vermelho da 69ª edição do Emmy Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 13h07

Em "Homem-Formiga e a Vespa", o elenco já estrelado do universo Marvel ganha mais uma adição ilustre: Michelle Pfeiffer, que interpreta Janet Van Dyne, mãe de Hope (Evangeline Lilly) e a Vespa original. No entanto, a atriz quase "deu para trás" no último minuto, deixando a Marvel na mão.

Quem conta é o diretor Peyton Reed, que foi o responsável por "seduzir" Pfeiffer até que ela aceitasse o projeto - mas o trabalho para mantê-la a bordo foi tão grande quanto para convencê-la a interpretar o papel.

"Eu não tinha ideia se ela se interessaria nesse tipo de filme", comentou Reed ao The Hollywood Reporter. "Michelle veio até os escritórios da Marvel e nos sentamos para conversar em uma sala de conferências. Ela é uma mulher muito engraçada, descontraída. Ela me disse: 'Eu preciso te avisar de primeira: Sempre que aceito um filme, não sei se vou ficar até o final. O meu processo inclui pensar mil vezes em desistir'".

"Então eu respondi: 'Esse é o seu jeito de dizer que precisamos te convencer melhor a fazer esse papel?'. E ela: 'Não - quer dizer, isso seria incrível, mas eu realmente tenho esse costume horrível de querer desistir das coisas no último minuto'. Então, durante todo o processo, tive que convencê-la a continuar no filme, o que me deixou muito tenso, porque depois de um certo ponto, seria um desastre se perdêssemos uma das nossas principais estrelas!", contou ainda o diretor.

Apesar da tensão, Reed diz que trabalhar com Pfeiffer foi "incrível", e que ela é "uma intérprete maravilhosa, incomparável". "Homem-Formiga e a Vespa" chega aos cinemas nesta quinta, 5 de julho.