Topo

Jornalista publica spoiler sobre casamento de Batman e é criticado por autor

Reprodução
Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 10h49

Um artigo publicado no domingo (1) pelo jornal "The New York Times", intitulado "Vows", sobre o casamento de Batman e Mulher-Gato nas páginas das HQs da DC, causou polêmica no universo geek.

A revolta dos fãs de quadrinhos, e até do roteirista Tom King, se deu porque o título do texto escrito por George Gene Gustines, um colaborador de longa data do jornal, continha spoiler de uma das maiores reviravoltas da edição. Gustines até falou ao site "Vulture", nessa terça (3), para se desculpar pelo acontecido.

"Cobrir histórias em quadrinhos para o jornal tem sido minha paixão pelos últimos 20 anos, mas desde domingo estou em uma montanha-russa de emoções", confessou o jornalista. "Eu acho que Tom King, Mikel Janin e todo mundo envolvido nessa edição das HQs fizeram um trabalho incrível. Se eu tivesse uma máquina do tempo, escreveria minha reportagem diferente".

ATENÇÃO: SPOILER SOBRE O "CASAMENTO DO ANO"

Gustines contou que, ao se aproximar da DC para conseguir informações sobre o "casamento do ano", descobriu que, ao final da edição, a Mulher-Gato deixava o seu noivo sozinho no altar, uma reviravolta melancólica para os fãs do casal.

"Pareceu-me bobo escrever a matéria sem revelar o final, discutir sobre ele", comentou Gustines. "Nós deveríamos ter pensado mais no leitor casual, que estaria apenas folheando o jornal e de repente pegaria esse spoiler direto na manchete".

A revelação da reviravolta pode ter consequências negativas para a própria DC: alguns donos de lojas de quadrinhos nos EUA se manifestaram no Twitter, dizendo que clientes ligaram para cancelar pedidos da revista "Batman #50", que contém o casamento, após o spoiler.

Enquanto isso, King tranquilizou os fãs, dizendo que o spoiler revelado na manchete é "apenas o começo da história do casamento" entre os dois personagens de longa data da DC.