Internada às pressas, Alcione é submetida a cateterismo e segue estável
A cantora Alcione foi internada às pressas no Hospital Sírio-Libanês nesta terça (3) com quadro de angina instável. Segundo um boletim médico divulgado pelo próprio hospital, Marrom foi submetida a um cateterismo e a intervenção transcorreu sem problemas.
Alcione deve seguir internada durante a semana para ficar em observação.
A angina é o termo utilizado para definir um desconforto no peito, que acontece por conta do baixo suprimento de sangue ao músculo do coração. A angina instável costuma atacar de forma repentina e, geralmente, continua a doer mesmo quando a pessoa encontra-se em repouso.
O desconforto é considerado perigoso pelos médicos, principalmente porque costuma anteceder um infarto. Os fatores de risco mais conhecidos são diabetes, tabagismo, hipertensão, obesidade e estresse.
Os médicos indicam que o paciente pratique exercícios físicos e tenha uma alimentação equilibrada.
Em 2016, a cantora fez uma cirurgia na qual acoplou um stent (tubinho de metal que age como suporte para manter o vaso sanguíneo aberto) no coração.
No último domingo (01), Marrom participou da gravação do novo DVD do cantor Mumuzinho e foi homenageada pelo jovem sambista.
"Adorei participar do DVD de Mumuzinho, filho que a música me deu! Que Deus, Nossa Senhora e todos os seres de luz te abençoem sempre! Você não é um qualquer!!!! Nunca foi e nunca será!", agradeceu a sambista nas redes sociais.
Leia abaixo o boletim médico de Alcione:
A cantora Alcione Nazareth deu entrada no Hospital Sírio-Libanês hoje, dia 03, com quadro de angina instável. Ela foi submetida a um cateterismo, seguido de angioplastia. A intervenção transcorreu com sucesso e sem intercorrências.
A paciente encontra-se estável e deverá permanecer internado durante a semana. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.