Topo

"Guerra Infinita" pode ganhar nova edição com 30 minutos de cenas deletadas

Zoe Saldana é a Gamora em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Zoe Saldana é a Gamora em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 09h23

Da forma como chegou aos cinemas, "Vingadores: Guerra Infinita" já foi o filme mais longo do Universo Cinematográfico Marvel, com 2 horas e 29 minutos, mas parece que há ainda mais por vir.

Em entrevista ao site "Collider", o quadrinista Jim Starlin, que criou nas HQs personagens como Thanos e Gamora, contou que os cineastas Anthony e Joe Russo lhe revelaram que uma versão estendida com pelo menos 30 minutos de cenas deletadas pode ser lançada em breve.

A maioria das cenas cortadas, segundo ele, explorava o passado do vilão Thanos (Josh Brolin), incluindo cenas de sua juventude e o desastre natural em seu planeta natal que o transformou no monstro com intenções genocidas que conhecemos no filme.

"Eu sabia que eles [os Irmãos Russo] estavam filmando essas cenas, e estava animado para vê-las. Um pouco antes da estreia, no entanto, eles me ligaram e falaram: 'Ei, cara, nos desculpe, mas não cabe no filme. Já temos 2h30'", comentou Starlin.

Starlin diz então que as cenas devem ser lançadas em uma "edição especial" da aventura --não como extras no DVD/Blu-Ray, mas reintegradas ao filme, como aconteceu com a versão estendida de "Batman vs. Superman", em 2016. Resta esperar uma confirmação da Marvel Studios.