Topo

Diretor de "Missão Impossível" não quer fazer filme de heróis por causa de fãs

11.jan.2013 - Diretor Christopher McQuarrie durante gravações do filme "Jack Reacher - O Último Tiro" - Divulgação / Paramount
11.jan.2013 - Diretor Christopher McQuarrie durante gravações do filme "Jack Reacher - O Último Tiro" Imagem: Divulgação / Paramount

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 10h42

Houve rumores de que o diretor Christopher McQuarrie, do novo "Missão Impossível - Efeito Fallout", poderia liderar a nova aventura do Supermen nos cinemas, mas se o convite realmente existiu, o interesse do cineasta evaporou na noite de segunda-feira (2).

Tudo por causa de uma troca de tuítes entre McQuarrie e o diretor Ryan Johnson, do último filme de "Star Wars", "Os Últimos Jedi". Johnson estava sendo atacado com mensagens ofensivas por fãs da saga --algo que acontece desde que o filme foi lançado, em dezembro passado--, que reclamavam sobre como o diretor não teria respeitado a origem dos personagens e que estavam estragando toda a franquia.

McQuarrie entrou na discussão e se espantou com o contato com os fãs mais conservadores e raivosos. "Nunca me ocorreu que nerds e ‘bullies’ [quem pratica bullying] pudessem ser a mesma pessoa, especialmente quando me lembro da dor de ser um nerd intimidado”, afirmou.

"Meu amigo”, se direcionou a Johnson, "depois de cinco minutos disso não sei por que você ainda está no Twitter. Teria adorado fazer um filme de 'Star Wars'. Estou curado."

Quando um internauta perguntou se ele teria interesse em fazer um filme do X-Men, o diretor foi categórico: “Depois dessa noite, estou tranquilo”.

Ao ler a mensagem de outra pessoa, que lamentava sua decisão, McQuarrie concluiu: "Isso me entristece também. Eu me considero em primeiro lugar um artista. Eu trabalho para o público. Hoje à noite eu encontrei pessoas para as quais nunca poderia trabalhar."