Diretor de "Missão Impossível" não quer fazer filme de heróis por causa de fãs
Houve rumores de que o diretor Christopher McQuarrie, do novo "Missão Impossível - Efeito Fallout", poderia liderar a nova aventura do Supermen nos cinemas, mas se o convite realmente existiu, o interesse do cineasta evaporou na noite de segunda-feira (2).
Tudo por causa de uma troca de tuítes entre McQuarrie e o diretor Ryan Johnson, do último filme de "Star Wars", "Os Últimos Jedi". Johnson estava sendo atacado com mensagens ofensivas por fãs da saga --algo que acontece desde que o filme foi lançado, em dezembro passado--, que reclamavam sobre como o diretor não teria respeitado a origem dos personagens e que estavam estragando toda a franquia.
McQuarrie entrou na discussão e se espantou com o contato com os fãs mais conservadores e raivosos. "Nunca me ocorreu que nerds e ‘bullies’ [quem pratica bullying] pudessem ser a mesma pessoa, especialmente quando me lembro da dor de ser um nerd intimidado”, afirmou.
"Meu amigo”, se direcionou a Johnson, "depois de cinco minutos disso não sei por que você ainda está no Twitter. Teria adorado fazer um filme de 'Star Wars'. Estou curado."
Quando um internauta perguntou se ele teria interesse em fazer um filme do X-Men, o diretor foi categórico: “Depois dessa noite, estou tranquilo”.
Ao ler a mensagem de outra pessoa, que lamentava sua decisão, McQuarrie concluiu: "Isso me entristece também. Eu me considero em primeiro lugar um artista. Eu trabalho para o público. Hoje à noite eu encontrei pessoas para as quais nunca poderia trabalhar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.