Topo

Cena pós-créditos de "Homem-Formiga" explica ausência em "Guerra Infinita"

Paul Rudd, o Homem-Formiga, em cena de "Homem-Formiga e a Vespa" - Marvel Studios
Paul Rudd, o Homem-Formiga, em cena de "Homem-Formiga e a Vespa" Imagem: Marvel Studios

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 13h55

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE "HOMEM-FORMIGA E A VESPA"

Com a estreia de "Homem-Formiga e a Vespa" chegando nesta quinta-feira (5), algumas informações sobre o filme foram reveladas pelo consultor criativo do estúdio, Bob Layton, em uma aparição na ComicCONN, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Segundo ele, o filme tem algo bem especial planejado para as tradicionais cenas pós-créditos que fazem os fãs da Marvel ficarem grudados na poltrona mesmo quando o longa oficialmente "acaba" nos cinemas.

"Dessa vez, a cena pós-créditos é importante - ela explica porque Scott [o Homem-Formiga] não estava em 'Vingadores: Guerra Infinita'", revelou o ex-quadrinista.

Uma descrição da cena, aliás, já foi vazada por um fã na internet. Ela mostra o Homem-Formiga entrando no Reino Quântico para coletar partículas necessárias para ajudar Fantasma, a proverbial vilã do filme, que acaba se tornando aliada. No entanto, uma vez que ele tenta se comunicar com o 'mundo real' para que alguém o resgate de lá, descobrimos que o estalar de dedos de Thanos em 'Guerra Infinita' aconteceu, e os parceiros do herói foram desintegrados!

Fãs especulam que a prisão do Homem-Formiga no Reino Quântico pode ser importante para "Vingadores 4", cuja estreia está marcada para 2 de maio de 2019, graças às propriedades de viagem no tempo desse universo paralelo.