Topo

Baixista do The Black Keys e multi-instrumentista, Richard Swift morre aos 41 anos

O músico Richard Swift, que morreu aos 41 anos - Reprodução/Instagram
O músico Richard Swift, que morreu aos 41 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 12h37

O produtor, multi-instrumentista e compositor Richard Swift morreu nesta terça-feira, em Tacoma, Washington (EUA). A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do músico. Swift ficou conhecido por tocar baixo como músico de apoio no The Black Keys e integrar o The Shins e o The Arcs.

Swift era um homem de muitos talentos que marcou o cenário do indie rock na última década. Ele estava internado em Tacoma, no estado de Washington (EUA), desde o mês passado. O falecimento se deu pelas complicações de uma "condição de saúde grave", cujos detalhes não foram revelados para o público.

"Hoje, o mundo perdeu um dos músicos mais talentosos que eu conheço", escreveu Dan Auerbach, líder do The Black Keys, no Facebook. "Eu vou sentir sua falta, meu amigo".

Além de suas passagens pelas bandas já citadas e de ter uma carreira solo, Swift produziu músicas para outros artistas, como Foxygen, Guster, The Mynabird, Sharon Van Etten, Damien Jurado, Pure Bathing Culture e mais. Ele era dono do National Freedom, um estúdio de gravação favorecido por muitos nomes do cenário indie, localizado em Cottage Grove, Oregon (EUA).