Topo

Ator diz que Kevin Spacey o "apalpou" no set de "Los Angeles: Cidade Proibida"

Guy Pearce e Kevin Spacey em "Los Angeles: Cidade Proibida" - Divulgação
Guy Pearce e Kevin Spacey em "Los Angeles: Cidade Proibida" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 11h25

O ator australiano Guy Pearce se juntou aos homens que denunciaram Kevin Spacey por assédio sexual, revelando que sua experiência com o colega em "Los Angeles: Cidade Proibida" (1997) foi "um pouco complicada".

Falando a um programa da TV australiana, Pearce contou que Spacey era "cheio de mãos-bobas". "Felizmente, eu tinha 29 anos quando atuamos juntos, e não 14", comentou, se referindo a suposta preferência do ator por garotos mais jovens.

"Kevin Spacey é um ótimo ator. Um tremendo ator, na verdade. É difícil falar sobre isso no momento", completou Pearce.

Em "Los Angeles: Cidade Proibida", Pearce e Spacey interpretavam dois policiais que perseguiam um serial killer. Pearce era o novato Ed Exley, visto como o "menino de ouro" do departamento de polícia, enquanto Spacey era o corrupto Jack Vincennes.

Spacey se viu envolto com denúncias de assédio no final de 2017, quando o ator Anthony Rapp ("Star Trek: Discovery") afirmou ter sido molestado pelo colega de profissão quando ainda era menor de idade. Desde então, diversas denúncias semelhantes surgiram contra Spacey.

Como consequência, ele foi demitido da série "House of Cards", que estrelava para a Netflix. A temporada final da trama política vai ao ar ainda em 2018, mas com Robin Wright, a Claire Underwood da série, como nova protagonista.