Topo

Após 25 anos de carreira, Sheryl Crow diz que próximo disco será seu último

A cantora Sheryl Crow afirmou que só lançará músicas separadas - Dan Hallman/Invision/AP
A cantora Sheryl Crow afirmou que só lançará músicas separadas Imagem: Dan Hallman/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/07/2018 17h05

A autora do hit "All  I  Wanna Do" está se despedindo dos álbuns completos após 25 anos de carreira. Sheryl Crow anunciou que o próximo disco, seu 11º de estúdio, será o último em formato completo e deve sair em 2019.

"Eu tomei essa decisão na minha cabeça. O próximo disco será o último, depois dele quero só lançar músicas soltas. Isso parece melhor para mim", comentou a estrela em entrevista ao radialista Kyle Meredith, segundo a Rolling Stone. "Não consigo mais passar tanto tempo no estúdio, tentando formar um álbum inteiro. Penso em lançar apenas músicas que são pertinentes ao momento".

O último álbum, ainda sem título, será bem especial, é claro. Don Henley, Stevie Nicks, Joe Walsh, Keith Richards e até o falecido Johnny Cash devem fazer participações especiais, segundo a própria Crow.

"É um disco muito colaborativo. Me juntei com pessoas que eu amo, e com quem trabalhei, e que têm sido meus heróis por muito tempo", disse. "Eu realmente amei o resultado, tanto que pensei: 'Como posso fazer outro depois desse?'. Eu acho que os álbuns são uma forma de arte moribunda. As pessoas se interessam mais por singles".

Crow, aliás, já deu o primeiro gostinho do novo álbum: "I Wouldn't Wanna Be Like You", com uma letra denunciando a corrupção, é parceria com a roqueira St. Vincent.