Topo

Rapper canadense Smoke Dawg é morto a tiros aos 21 anos

Drake ao lado de Smoke Dawg - Divulgação
Drake ao lado de Smoke Dawg Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 16h28

O rapper canadense Smoke Dawg foi baleado e morto na saída de uma casa noturna em Toronto, na noite de sábado (30). Ele tinha 21 anos. A informação foi divulgada pela imprensa local.

Dawg era tido como revelação na cena canadense e abria as apresentações do conterrâneo Drake, que lamentou a notícia em seu Instagram. “É devastador todos esses dons, luzes e almas abençoadas sendo extintas ultimamente. Eu gostaria que a paz lavasse nossa cidade. Tanto talento e tantas histórias que nunca conseguimos ver. Descanse, Smoke”, escreveu o rapper, em seu stories.

A morte do músico ocorre apenas duas semanas depois de outro assassinato comover os Estados Unidos. Considerado um dos nomes mais promissores do rap americano, XXXTentacion foi morto a tiros em Miami, aos 20 anos.

De acordo com a emissora CP24 News, Dawg foi levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Houve tumulto na hora dos tiros, devido a alta concentração de pessoas na rua por conta do feriado do Dia do Canadá. Dois outros espectadores foram baleados.

O prefeito de Toronto, John Tory, afirmou que as pessoas envolvidas estão em liberdade sob fiança ou fazem parte de gangues. 

Smoke Dawg lançou o que seria seu último videoclipe, “Fountain Freestyles”, há cinco dias.