Topo

Ivete Sangalo canta com Daniela Mercury e põe Rock in Rio Lisboa para pular

Ivete Sangalo e Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa - Reprodução/Multishow
Ivete Sangalo e Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa Imagem: Reprodução/Multishow

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 14h53

Ivete Sangalo tirou o Rock in Rio Lisboa do chão. A cantora baiana desfilou uma sucessão de hits e colocou a galera para pular em seu show no principal palco do evento na tarde deste sábado (30). Além disso, a apresentação teve uma participação para lá de especial. Daniela Mercury subiu ao palco para cantar "O Canto da Cidade" ao lado de Veveta.

O dueto foi o ponto alto do show, que mostrou mais uma vez o poder absoluto do palco de Ivete. Bem à vontade, a baiana diversas vezes falou que estava se sentindo em casa na capital portuguesa, para delírio do público, que retribuiu com carinho e diversão. 

O repertório também ajudou. A sequência inicial com "O Farol", "Festa", "Sorte Grande" e "Abalou" deixou todo mundo no clima. O jogo já estava ganhou. Então, foi aproveitar a vibe com mais hits, como "O Doce", "Céu da Boca", "Beleza Rara" e "Eva".

@ivetesangalo está a deslumbrar no #PalcoMundo , mais uma vez . #RockinRio2018 #RockinRioLisboa #EuVou

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa)

em

Ivete é uma velha conhecida do público português e veterana do Rock in Rio (ela já fez show em outras edições do festival em Lisboa, Madri, Rio de Janeiro e Las Vegas). Este show, no entanto, foi o primeiro grande festival internacional que ela participou depois do nascimento das filhas gêmeas, em fevereiro deste ano. Por serem recém-nascidas, as meninas não viajaram para Portugal. "Tem gente esperando o peitinho da mamãe", brincou a cantora no palco.

Ao UOL, Ivete contou como é se apresentar para o público português. “O público é sempre importante para um artista. Quando a alegria se instaura não existe nacionalidade, religião ou raça. Tudo é maravilhoso quando estamos juntos”, diz ela. “Cada lugar do mundo que eu canto tem as suas particularidades. Cada lugar guarda as suas surpresas e isso é muito especial. É sempre maravilhoso tocar no Brasil e no exterior”.

E ela brincou bastante com o público português. Falou de Cristiano Ronaldo, do jogo da seleção de Portugal contra o Uruguai pela Copa do Mundo e revelou vontade de comer uma iguaria da culinária local, o pastel de Belém.

O show em Portugal, no entanto, não foi o primeiro que Ivete fez depois do nascimento das filhas. Ela já se apresentou em Salvador e, recentemente, cantou ao lado de Gilberto Gil em São Paulo. Na ocasião, ela também falou com o UOL sobre suas filhas.

“Quando eu tive meu primeiro filho, eu era muito ensimesmada. Como artista, pensava muito em mim. Eu vinha em primeiro lugar. Depois que você tem filho, você começa a enxergar o mundo pelos olhos dos outros. Com a chegada das meninas, minha vida ficou ainda mais doce. Nada disso mudou a minha performance. Continuo cada vez mais acelerada”, disse.