"Fui muito rejeitado por ser branco", diz cantor Ferrugem
Convidado do "The Noite" desta sexta-feira (29), o cantor Ferrugem deu uma declaração surpreendente e afirmou que sofreu preconceito por ser branco e ruivo. De acordo com o músico, sua carreira no samba foi mais difícil do que esperava porque precisou mostrar que de fato sabia tocar ao lado de artistas veteranos.
"Eu cheguei a achar que não ia conseguir. São 18 anos tocando, contando desde o começo da carreira. Tenho 29 anos. Fui muito rejeitado por ser branco. O samba, como vem da cultura negra, eu era um branco ali, fui muito rejeitado. Mas depois eles viram que eu realmente sabia fazer e que adorava aquilo. Já sofri preconceito por ser ruivo. você chega diferente a um lugar onde as pessoas são muito normais e acaba sofrendo mesmo", riu ele.
O músico comentou que demorou a entender que só faria sucesso como artista solo. "Sempre fui mandado embora das bandas. Eu sentia vontade de transitar, aprender mais, conhecer gente diferente. Por isso me encontrei na carreira solo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.