Diretor de terror chileno é acusado de assédio e abuso por 8 mulheres

O diretor, produtor e roteirista chileno Nicolás López, conhecido por filmes de terror como "Aftershock" e "Bata Antes de Entrar", foi acusado por oito mulheres de assédio e abuso sexual. Os casos foram revelados pela revista chilena El Mercúrio. Os representes do cineasta negam as acusações.
Segundo a publicação, a atriz e cantora chilena Daniela Ginestar disse que após um jantar López mostrou um vídeo dele fazendo sexo com uma atriz famosa, deixando implícito de que ela deveria fazer o mesmo para conseguir trabalho. Depois, López masturbou-se na frente dela.
Outro caso foi o da modelo Bernardita Cruz, que afirmou ter sido apalpada por López em 2012 após o cineasta ter feito comentários sobre os seus seios. Já María Vidaurre afirmou que em 2015 foi chamada por López para um teste na casa do diretor e que ele a jogou na cama e tentou forçar o sexo.
López fez sucesso no cinema chileno e encontrou entrada em Hollywood ao trabalhar com Eli Roth, o protagonista de "Aftershock". Foi Roth (do remake de "Desejo de Matar" quem dirigiu o roteiro de "Bata Antes de Entrar" escrito por López.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.