Diretor de terror chileno é acusado de assédio e abuso por 8 mulheres
O diretor, produtor e roteirista chileno Nicolás López, conhecido por filmes de terror como "Aftershock" e "Bata Antes de Entrar", foi acusado por oito mulheres de assédio e abuso sexual. Os casos foram revelados pela revista chilena El Mercúrio. Os representes do cineasta negam as acusações.
Segundo a publicação, a atriz e cantora chilena Daniela Ginestar disse que após um jantar López mostrou um vídeo dele fazendo sexo com uma atriz famosa, deixando implícito de que ela deveria fazer o mesmo para conseguir trabalho. Depois, López masturbou-se na frente dela.
Outro caso foi o da modelo Bernardita Cruz, que afirmou ter sido apalpada por López em 2012 após o cineasta ter feito comentários sobre os seus seios. Já María Vidaurre afirmou que em 2015 foi chamada por López para um teste na casa do diretor e que ele a jogou na cama e tentou forçar o sexo.
López fez sucesso no cinema chileno e encontrou entrada em Hollywood ao trabalhar com Eli Roth, o protagonista de "Aftershock". Foi Roth (do remake de "Desejo de Matar" quem dirigiu o roteiro de "Bata Antes de Entrar" escrito por López.
4 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Se invés de "Bata antes de entrar" eu tivesse assistido um documentário sobre os hábitos alimentares das cabras marroquinas, teria sido um tempo melhor gasto. Um filme incrivelmente ruim!
Vai mais uma máscara e mais uma carreira vira cinzas ... esse meio artístico está podre ...