Topo

Susan Sarandon é presa em Washington em protesto contra Donald Trump

28.jun.2018 - A atriz Susan Sarandon está entre as mulheres presas durante um protesto contra a política do governo Trump sobre imigração - Jonathan Ernst/Reuters
28.jun.2018 - A atriz Susan Sarandon está entre as mulheres presas durante um protesto contra a política do governo Trump sobre imigração
Imagem: Jonathan Ernst/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 09h11

A atriz americana Susan Sarandon, 71, está entre as 575 mulheres presas em Washington nesta quinta-feira (28) em um protesto contra a política de imigração e tolerância zero de Donald Trump, realizado dentro do Departamento de Justiça, no Senado.

A atriz tuitou exaustivamente durante o comício, no qual ela e outras manifestantes exibiram cartazes exigindo o fim dos centros de detenção dos imigrantes.

Entre os gritos de protestos estavam frases como: "O que queremos? Famílias livres" e "É assim que a democracia se parece". As manifestantes também usavam mantas térmicas prateadas semelhantes as usadas pelos imigrantes ilegais nos centros de detenção.

Na sequência, todas elas foram presas, fichadas por se manifestarem ilegalmente e em seguida liberadas. No Twitter, Sarandon escreveu: "Presa. Permaneçam fortes. Mantenham-se lutando".

Entenda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com sua nova política de tolerância zero, já separou mais de duas mil crianças de seus pais, ao tentarem entrar ilegalmente no país. A nova regra exige que todos os imigrantes ilegais sejam presos e processados. A política causou reações contrárias mesmo entre os aliados de Trump.

O jornal britânico "The Guardian" divulgou um vídeo da manifestação. Assista abaixo: