Topo

Ned Flanders, vizinho dos "Simpsons", ganha referência em rap de MadeinTYO

Rapper se inspirou em Ned Flanders para fazer nova música - Divulgação
Rapper se inspirou em Ned Flanders para fazer nova música Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 04h00

"Os Simpsons" é um dos desenhos mais longevos da televisão mundial. Estando no ar desde 1989, é natural que os personagens acabem virando referência para outras criações artísticas. No entanto, o rapper MadeinTYO (pronuncia-se Made in Tokyo) não quis ser óbvio e fazer uma música citando Homer, Bart ou Marge, ele preferiu ir atrás do religioso e careta vizinho da família, Ned  Flanders.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Malcolm Jamaal Davis, fez sucesso com a música "Uber Everywhere" e tem ganhado espaço no cenário do rap. Filho de militar, ele passou sua adolescência se mudando constantemente e chegou a passar boa parte deste período morando no Japão - daí o nome "Feito em Tóquio", em inglês.

Em "Ned Flanders", ele brinca com a cor do personagem ao compará-la com seus caros diamantes amarelos. A letra de toda a canção passeia por outros exemplos de ostentação.

A capa do single também faz referência ao desenho da Fox, colocando caricaturas dele e do rapper A$AP Ferg, que participa da canção, como aparece Homer em episódio que foi ao ar em 30 de outubro de 1994. Ambos estão em uma máquina que força o sorriso das pessoas.

Neste capítulo especial de Dia das Bruxas, Homer faz uma viagem no tempo e descobre que várias mudanças podem acontecer com suas atitudes no passado. De volta ao presente, depois de matar uma simples mosca, ele descobre que Ned Flanders foi proclamado senhor supremo e toda a população de Springfield passa por um processo de reeducação conduzida pelo seu vizinho.

Simpsons e o rap

A música sempre está presente nos Simpsons, mas existe uma relação especial dos personagens com gênero. Vale lembrar que o próprio Bart Simpson lançou um disco em 1990 e emplacou o álbum em primeiro lugar em vários países, como Austrália, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido. A música "Do the Bartman" virou um sucesso mundial e foi produzida simplesmente por Michael Jackson, que era fã da animação.


Outro rap impressionante que tem os Simpsons como referência é uma canção produzida por Jimmy Fallon e integrantes do The Roots. O rapper Lil
Yacthy fez versos sobre 59 personagens da série.

O vídeo já ultrapassou 8 milhões de visualizações no YouTube.