Topo

Mauricio de Sousa transforma Neymar em personagem de gibi na França

Neymar brinca com Davi Lucca durante treino da seleção brasileira - AFP PHOTO / Nelson Almeida
Neymar brinca com Davi Lucca durante treino da seleção brasileira Imagem: AFP PHOTO / Nelson Almeida

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 17h15

Mauricio de Souza anunciou nas redes sociais mais alguns detalhes sobre o gibi que lançou na França com Neymar Jr. como personagem principal.

"As crianças francesas vão conhecer um novo personagem de quadrinhos, o brasileiro Neymar que terá livros lançados no país pela editora Talent Sport e pela Mauricio de Sousa Produções. Nas histórias, as aventuras do garoto Neymar, apaixonado pelo futebol além de familiares e amigos", escreveu o criador da "Turma da Mônica".

"Os direitos autorais de Neymar são inteiramente doados ao Instituto Projeto Neymar Jr que atende crianças carentes do bairro Jardim Glória, na Praia Grande, SP, com uma estrutura de atividades extracurriculares de natureza educacional e esportiva. O personagem Neymar está, também, em desenhos animados transmitidos, no Brasil, pelo canal Nickelodeon. — Além da França os quadrinhos de Neymar também foram lançados na Bélgica e na Suíça.", completou o quadrinista.

"Les Aventures de Neymar Jr." (As Aventuras de Neymar Jr., em tradução livre) vai reunir histórias inspiradas na carreira do craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain.

Primeiro de uma série de três livros, a continuação do projeto chega às bancas e livrarias no dia 11 de julho, finalzinho da Copa do Mundo.