PUBLICIDADE
Topo

Maria Casadevall será protagonista de série da Netflix sobre bossa nova

Elenco de "Coisa Mais Linda", série brasileira da Netflix - Aline Arruda/Netflix
Elenco de "Coisa Mais Linda", série brasileira da Netflix Imagem: Aline Arruda/Netflix

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 13h15

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (29) que Maria Casadevall será a protagonista de sua nova série brasileira, "Coisa Mais Linda", que se passará na era da bossa nova, no Rio de Janeiro. A produção começou a ser filmada nesta semana. 

Maria será Maria Luiza, uma mulher conservadora e submissa que sempre dependeu do pai e do marido. Depois de ser abandonada no Rio, contra sua vontade – e para o desgosto do rígido pai – Maria Luiza decide ficar na cidade e se dedicar a transformar a propriedade de seu marido em um clube de bossa nova. É essa decisão que marca o despertar de uma apaixonada transformação em Maria Luiza, uma mudança influenciada por novas amigas liberais e feministas, bem como uma nova chance de amar.

Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa viverão as amigas da protagonista, que a ajudarão a montar a casa noturna. Thaila Ayala, Leandro Lima e Ícaro Silva também estão no elenco.

Produzida por Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films) para a Netflix, a série original Coisa Mais Linda terá sete episódios na primeira temporada. Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, escrita por Patricia Corso, Leo Moreira e Luna Grimberg, sob a direção geral de Caito Ortiz, a série será dirigida por ele, Hugo Prata e Julia Rezende.