Topo

Estrela do reality "I Am Jazz", Jazz Jennings passa por cirurgia de mudança de sexo

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 13h47

Estrela do reality "I Am Jazz", que acompanha seu cotidiano de jovem transgênero, a youtuber e ativista americana Jazz Jennings se submeteu a uma cirurgia de redesignação sexual. A adolescente de 17 anos publicou uma foto nas redes sociais comemorando o resultado da operação e tranquilizando seus seguidores.

"Estou indo muito bem, obrigado por todo o amor e apoio", tuitou ela, postando uma selfie em que aparece sorridente deitada na cama do hospital.

i’m doing great, thanks for all of the love and support

Uma publicação compartilhada por Jazz Jennings (@jazzjennings_)

em

Diagnosticada com transtorno de identidade de gênero aos 3 anos de idade, Jazz Jennings apareceu pela primeira vez aos olhos do público em 2007, quando foi entrevistada pela jornalista Barbara Walters no programa "20/20".

Ela e sua família compartilharam sua jornada no documentário "I Am Jazz: A Family in Transition" (2011). Sua série atual, "I Am Jazz", estreou em 2015.

No ano seguinte,  ela lançou seu livro de memórias, "Being Jazz: My Life como Teen Transgender", que a consolidou como voz ativa na defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+.

Respondendo aos que a criticaram por falar tão abertamente sobre sua cirurgia, a garota respondeu que a motivação veio de sua crença pessoal e da educação familiar que recebeu.