Topo

Diretor de "Corra", Jordan Peele prepara série de ficção-científica para YouTube

Jordan Peele recebe o Oscar de roteiro original no 90º prêmio da Academia - Kevin Winter/Getty Images
Jordan Peele recebe o Oscar de roteiro original no 90º prêmio da Academia Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 10h48

Elogiado pela visão única do terror em “Corra!”, o diretor Jordan Peele já tem um novo projeto para a TV – mas não quer uma. A série “Weird City” será transmitida pelo YouTube Premium, canal pago da plataforma de vídeos.

“Weird City” é uma antologia de seis histórias de ficção-cientifica ambientadas em uma metrópole futurista chamada Weird.
Escrita por Peele e por Charlie Saners, que trabalharam juntos em “Key e Peele”, cada episódio vai explorar questões filosóficas, mas com humor, no mesmo clima de “Corra!”

“É uma série de histórias de ficção científica baseadas em comédia, que acontecem em um mundo próximo ao nosso, mas um pouco fora.", anunciou Peele em um comunicado. A série está prevista para 2019.

Desde o sucesso de “Corra!”, o cineasta tem emendado projetos na TV. Além de “Weird City” e a produção exectuva da série “The Twilight Zone”, ele está por trás de um drama sobre caçadores de nazistas intitulado “The Hunt” para a Amazon.

Ele volta para a tela grande também em 2019, com “Us”. A Variety informou que Lupita Nyong’o está em negociação para ser uma das protagonistas, assim como Elisabeth Moss. Winston Duke, que faz o papel de M’Baku em "Pantera Negra", já foi confirmado no projeto, cuja sinopse é guardada a sete chaves.