Topo

Schwarzenegger usa seus filmes e exemplo da Netflix para dar bronca em Trump

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 13h33

O ator Arnold Schwarzenegger postou um vídeo em que ataca o atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump, e sua tentativa de lutar para que a indústria energética baseada no carvão siga tendo grande força nos Estados Unidos. O ex-governador da Califórnia usou imagens de seus filmes e uum exemplo da Netflix para bater na tecla.

Schwarzenegger afirma que dar mais força ao carvão, que é muito poluente, é como voltar no tempo e “punir os Estados Unidos”. “O que mais você quer trazer de volta, máquinas de fax? Disquetes? Bipes?”, diz o ator.

“E a Blockbuster? Pense nisso. E se você tentasse salvar a Blockbuster? Imagine que é 2010 e a Netflix acaba de passar a Blockbuster e as pessoas amam que podem ter filmes em casa, em vez de ir nas lojas aluga-los. Em vez de apoiar a Netflix, imagine que você force as pessoas a usarem a Blockbuster. Como homem de negócios, você deve saber que não faz sentido. Então, porque diabos fazer todo esse esforço para salvar o carvão. Carvão é a Blockbuster da energia. Está acabando!”, opinou Schwarzenegger.

O ex-governador cita gás natural, energia eólica e solar como alternativas mais viáveis para a humanidade, por poluírem menos.

Schwarzenegger ainda usa imagens de “O Exterminador do Futuro” e “Irmãos Gêmeos” para caçoar de Trump e passar sua mensagem. Veja o vídeo (em inglês):