Paris Jackson escreve carta emocionante ao avô: "Você é o primeiro verdadeiro Jackson"
A morte de Joe Jackson na quarta-feira (27), aos 89 anos, deixou sua neta Paris Jackson emocionada. Em seu Instagram, a filha de Michael Jackson publicou uma foto segurando a mão do avô, acompanhada de uma longa carta de despedida. ”Você é o primeiro verdadeiro Jackson. A lenda que começou tudo. Nenhum de nós estaria perto de onde estamos se não fosse por você. Você é o homem mais forte que eu já conheci”, escreveu.
Orgulhosa do avô, Paris revela um outro lado do patriarca dos Jackson. “Ser capaz de segurar a sua mão, deitar e me aconchegar com você, deixar beijos pelas suas bochechas e testa significaram mais para mim do que você jamais saberá. Citar os conselhos que você me deu quando eu era uma criança e ver seus olhos brilhando, compartilhando histórias que meu pai costumava me contar sobre você, contar uma piada e ouvir você rir pela última vez."
A fama de Joe nunca foi das melhores por conta da relação com os filhos. No papel de empresário, o patriarca os submetia a ensaios longos e controlados. Michael, que morreu em 2009 aos 50 anos de uma overdose de medicamentos, disse à apresentadora Oprah Winfrey que tinha tanto medo do pai que às vezes vomitava ao vê-lo. Ele disse que Joe acompanhava os ensaios com um cinto. "Se você errasse durante o ensaio, apanhava", revelou Michael, segundo biografia de J. Randy Taraborrelli.
Todos os filhos acabaram cortando as relações profissionais com Joe, mas Janet Jackson o homenageou na premiação Radio Disney Music Awards em junho de 2018 dizendo que seu "pai incrível" a incentivou a ser "a melhor que eu consigo ser".
Confira a carta:
“Descanse em paz, falcão Joseph Jackson.
Passar aqueles últimos momentos com você significou tudo. Poder te dizer tudo o que eu precisava antes de me despedir foi uma benção. Todos que te visitaram foram com amor, respeito e muito orgulho por você dentro de seus corações. Orgulho de você, de ser seu filho, neto e bisneto. Orgulho de ter a sua força e dividir a dinastia que você passou sua vida inteira criando. Orgulho de ser um Jackson. Você é o primeiro verdadeiro Jackson. A lenda que começou tudo. Nenhum de nós estaria perto de onde estamos se não fosse por você. Você é o homem mais forte que eu já conheci. O trabalho da sua vida se tornará história, assim como você, conhecido como um dos maiores patriarcas que já viveu. Eu vou nutrir cada momento com você até o dia em que eu morrer, especialmente nossos últimos momentos. Ser capaz de segurar a sua mão, deitar e me aconchegar com você, deixar beijos pelas suas bochechas e testa significaram mais para mim do que você jamais saberá. Citar os conselhos que você me deu quando eu era uma criança e ver seus olhos brilhando, compartilhando histórias que meu pai costumava me contar sobre você, contar uma piada e ouvir você rir pela última vez. Meu coração está cheio sabendo que nós nos deixamos desta maneira. Eu te fiz prometer que você me visitaria, você concordou e eu irei cobrar. E eu prometi para você que nós continuaríamos contando sua história, de novo e de novo. Para ela nunca ser esquecida. Meus bisnetos saberão quem Joseph Jackson é. Eu te amo, vovô. Muito, tanto que palavras não podem descrever. Eu tenho uma gratidão imensa por você e sempre terei. Todos nós nos sentimos assim. Obrigada por tudo. De verdade. Descanse em paz em sua passagem. Eu verei você nos meus sonhos em breve.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.