Topo

Por atraso na produção, "Indiana Jones 5" é adiado por tempo indeterminado

Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984) - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 17h41

"Indiana Jones 5" não vai chegar aos cinemas no dia 10 de julho de 2020. Segundo informou a "Variety", o projeto do arqueólogo mais famoso do cinema foi adiado por atrasos na produção.

A expectativa era que a produção começasse as gravações em abril de 2019, mas fontes revelaram ao site que o atraso poderá ser de meses ou até de um ano. 

Parte do problema é que membros fundamentais da equipe criativa do quinto filme da franquia ainda não deram o aval para o roteiro. A "Collider" informou nesta quinta-feira (28) que pediram ao roteirista Jonathan Kasdan escrever um novo roteiro.

Caso seja confirmado, o filho de Lawrence Kasdan, roteirista de "Os Caçadores da Arca Perdida", vai ficar no lugar de David Koepp ("Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros")

A "Variety" também tranquiliza os fãs da saga ao garantir que o diretor Steven Spielberg e o ator Harrison Ford ainda estão atados ao novo projeto. Entretanto, o cineasta de 71 anos tem muitos filmes em pré-produção, e é bem possível que "Indiana Jones 5" fique deixado de lado por um tempo.

A Disney, estúdio à frente do novo filme do arqueólogo, se recusou a comentar o caso.