Fundador da banda punk The Adolescents, Steve Soto morre aos 54 anos
Um dos fundadores da banda The Adolescents e único integrante a se manter durante todas as fases da banda, o norte-americano Steve Soto morreu nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, aos 54 anos. Soto tocava baixo na banda de punk rock e hardcore e também tocou com Agent Orange e Legal Weapon.
De acordo com o site da revista “OC Weekly”, Soto morreu enquanto dormia, mas ainda não se sabe o motivo do óbito. Ele havia encerrado no último domingo uma turnê com o The Adolescents, promovendo o disco mais recente do grupo, “Manifest Density”. Ele estava prestes a completar o próximo trabalho da banda, “Crop Duster”.
Greg Antista, amigo e colega de Soto, confirmou a notícia via Facebook. “Eu lamento dar a notícia, mas a família de Steve Soto gostaria de informar que ele morreu pacificamente, enquanto dormia, hoje. Eu tenho certeza de que é uma notícia terrível para todos. Sua falta será sentida”.
Soto tinha problemas com obesidade e vinha tentando manter uma vida mais regrada e sóbria nos últimos anos, de acordo com a “OC Weekly”.
Além do Adolescents, ele excursionava com artistas como CJ Ramone - com quem tocou no Brasil, em 2015, trocando o baixo pela guitarra. O The Adolescents tocou em São Paulo em agosto de 2015, com ingressos esgotados. À época, a banda fez uma turnê de cinco datas no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.