Topo

Fundador da banda punk The Adolescents, Steve Soto morre aos 54 anos

Steve Soto, baixista do The Adolescents - Reprodução/Facebook
Steve Soto, baixista do The Adolescents Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 10h58

Um dos fundadores da banda The Adolescents e único integrante a se manter durante todas as fases da banda, o norte-americano Steve Soto morreu nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, aos 54 anos. Soto tocava baixo na banda de punk rock e hardcore e também tocou com Agent Orange e Legal Weapon.

De acordo com o site da revista “OC Weekly”, Soto morreu enquanto dormia, mas ainda não se sabe o motivo do óbito. Ele havia encerrado no último domingo uma turnê com o The Adolescents, promovendo o disco mais recente do grupo, “Manifest Density”. Ele estava prestes a completar o próximo trabalho da banda, “Crop Duster”.

Greg Antista, amigo e colega de Soto, confirmou a notícia via Facebook. “Eu lamento dar a notícia, mas a família de Steve Soto gostaria de informar que ele morreu pacificamente, enquanto dormia, hoje. Eu tenho certeza de que é uma notícia terrível para todos. Sua falta será sentida”.

Soto tinha problemas com obesidade e vinha tentando manter uma vida mais regrada e sóbria nos últimos anos, de acordo com a “OC Weekly”.

Além do Adolescents, ele excursionava com artistas como CJ Ramone - com quem tocou no Brasil, em 2015, trocando o baixo pela guitarra. O The Adolescents tocou em São Paulo em agosto de 2015, com ingressos esgotados. À época, a banda fez uma turnê de cinco datas no Brasil.