Empresa acusa Ed Sheeran de plágio por Thinking Out Loud e pede US$ 100 mi
A empresa Structured Asset Sales registrou um processo contra Ed Sheeran. De acordo com o site TMZ, os documentos mostram que a companhia, que detém os direitos da composição "Let's Get It On", famosa na voz de Marvin Gaye, acusa o britânico de ter copiado melodia, ritmo, harmonias, linhas de baixo, batidas e backing vocals, entre outras especificações técnicas, em seu hit "Thinking Out Loud".
"Let's Get It On" foi escrita por Edward Townsend e Gaye em 1973. Depois da morte de Townsend em 2003, a empresa comprou um terço de seus direitos autorais. No processo, a Structure Asset Sales alega que o valor devido seria equivalente a US$ 100 milhões.
"Thinking Out Loud" é um grande sucesso de Sheeran que recebeu várias indicações ao Grammy em 2016. Nos documentos do processo, para chegar neste valor, a empresa justifica que o álbum "X" vendeu mais de 15 milhões de cópias e a música já foi tocada no YouTube mais de 1 bilhão de vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.