Com Marielle, documentário que aborda mortes por policiais no RJ estreia nesta 5ª

Depois de dois anos e meio de filmagens, o documentário “Auto de Resistência” chega aos cinemas nesta quinta-feira. A produção aborda mortes cometidas por policiais no Rio de Janeiro e as histórias das vítimas e suas famílias em busca de Justiça.
O trailer mostra trechos destas histórias e ainda exibe a então vereadora Marielle Franco, morta no começo do ano, participando de marchas pela causa.
“Foram 606 mortos pela polícia de janeiro a maio desse ano no Rio de Janeiro. 4 mortes por dia! 98% dos inquéritos policiais são arquivados”, salienta comunicado do filme, sobre a situação caótica do Rio em relação à violência.
O documentário mistura entrevistas, depoimentos à Justiça e imagens de denúncia, para mostrar como é a busca de familiares por justiça, enquanto policiais alegam legítima defesa em muitos dos casos de morte de jovens de comunidades cariocas.
Haverá uma exibição no complexo da Maré, na sexta-feira. Nesta quinta, a estreia acontece em salas no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e outras capitais (veja abaixo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.