Topo

A convite da "Billboard", Pabllo fala sobre luta dos LGBTs: "É em nome do amor"

Pabllo Vittar escreveu carta para a comunidade - Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar escreveu carta para a comunidade Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 10h09

Pabllo Vittar publicou na revista "Billboard" uma carta direcionada à comunidade LGBTQ, na última terça-feira (26). O texto foi um pedido da publicação, que está celebrando o Mês do Orgulho e divulgou cartas escritas por estrelas como Barbra Streisand, Adam Lambert, Ariana Grande e Céline Dion.

Em seu texto, Pabllo lembra que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQ no mundo e diz que "esse é o mês para refletimos e nos amarmos como nunca".

No Instagram, a drag queen agradeceu à "Billboard" e escreveu: "Obrigada Deus por nunca me deixar levar pela negatividade e pelo ódio. O amor sempre vencerá".

Leia abaixo a carta na íntegra: 

"Manxs,

Muitos de vocês não sabem quem sou, mas deixa eu me apresentar: sou um cantor gay e também uma drag queen em um país extremamente preconceituoso, o Brasil.

Vamos conversar sobre ironias? Por mais que a visão que as pessoas têm de morarmos em um país alegre, divertido e com a maior parada LGBTQ+ do mundo também é o país que mais nos mata (dados da Anistia Internacional).

Toda minha vida soube que era gay, tive o amor da minha mãe e minhas irmãs para lutar pelos meus sonhos.

A arte foi um caminho que encontrei para me expressar e através dela tive a oportunidade de fazer turnês, programas de TV e colaborar com outros artistas que admiro. Espero que de alguma maneira eu também inspire outras pessoas a serem elas mesmas, independente do medo e de todas as coisas ruins que nos rodeiam. Não é fácil, mas juntos nossas vozes soam mais alto enquanto mais barulho fizermos, mais difícil será para ignorarem nosso pedido de igualdade.

Seja gay, lésbica, trans, drag queen, não é binário, esse é o nosso mês para refletirmos e nos amarmos como nunca, nossa luta é em nome do amor.

Amo vocês!"