Topo

40 anos de "Alien": Fox vai promover competição de curtas assustadores

Arte de "Alien: Covenant" (2017), de Ridley Scott - Divulgação
Arte de "Alien: Covenant" (2017), de Ridley Scott Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 19h49

O clássico de ficção científica "Alien, O Oitavo Passageiro", dirigido por Ridley Scott, vai completar 40 anos em 2019, e a 20th Century Fox não vai deixar a data comemorativa passar em branco.

O estúdio anunciou uma competição que vai premiar os melhores curta-metragens de até nove minutos de duração sobre o universo criado por Dan O'Bannon e Ronald Shusett. O valor dos prêmios chega a US$ 246 mil.

A iniciativa é em parceria com o Tongal (clique para saber todos os detalhes), e apenas norte-americanos poderão participar. Algumas regrinhas também foram estabelecidas: os cineastas não poderão usar personagens existentes nos filmes e o clima deve ser próximo ao do original, intenso e catastrófico.

O site também dá algumas ideias de trama, como "equipe descobre um corpo do lado de fora da nave" e "uma criança é perseguida por um xenomorfo em busca de um hospedeiro".

Recentemente, a Fox cancelou o projeto do diretor Neil Blomkamp sobre um "Alien 5", que deixaria de lado os acontecimentos de "Alien 3" e "Alien - A Ressurreição" para trazer de volta Ripley (Sigourney Weaver), Hicks (Michael Biehn) e Newt (Carrie Henn).

O último filme da franquia é "Alien: Covenant" (2017), dirigido novamente por Ridley  Scott, e que apresenta o perigoso androide David tentando proteger as poderosas criaturas extraterrestres.