Topo

Jessica Chastain gosta dos filmes de terror pelo empoderamento feminino

Jessica Chastain, de Armani Privé - Getty Images
Jessica Chastain, de Armani Privé Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 21h04

Jessica Chastain revelou em entrevista ao site "IndieWire" que ama Stephen King e analisou por que gosta tanto de filmes de terror.

"Eu me lembro de ler 'O Cemitério dos Bichos' [obra lançada em 1983]. Eu era tão novinha quando li o livro, e fiquei morrendo de medo. Eu também li 'O Iluminado', realmente adoro a forma como ele escreve".

A Bev de "It: A Coisa - Parte 2", continuação do filme lançado em 2017, ainda contou o que a motivou a entrar na nova adaptação do mestre do horror e da fantasia.

"Eu realmente adoro o gênero do terror, porque no passado -- e isso está mudando agora -- os filmes de terror sempre tiveram grandes personagens femininas. Estou muito feliz em trabalhar em um gênero no qual há realmente um empoderamento feminino", analisou.

"Nesses filmes, você vê a pessoa que sobrevive no final é a mulher. Entende? Ela mata o monstro ou os vilões e sai andando no final", completou.

"It: A Coisa - Parte 2" é o terceiro projeto que Chastain no gênero do terror, depois de "Mama" e "A Colina Escarlate". Na obra original, lançada em 1986, Bev enfrenta ao lado dos amigos o terrível Penywise e, quando cresce, precisa se libertar de um marido controlador para conseguir voltar a Derry.

"It: A Coisa, Capítulo 2" terá novamente direção de Andy Muschietti e contará no elenco com James McAvoy, Bill Hader, James Ransone, Andy Bean, Jay Ryan e Isaiah Mustafa, além de Bill Skarsgard, que volta como Pennywise.

A estreia está prevista para setembro de 2019.