Topo

Diretor de "Em Ritmo de Fuga" prepara projeto sobre banda de rock dos anos 70

A banda norte-americana Sparks - Reprodução
A banda norte-americana Sparks Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 17h04

Edgar Wright, diretor de "Em Ritmo de Fuga", prepara documentário sobre a banda cult Sparks, formada pelos irmãos Ron e Russell Mael no final da década de 60 e que atingiu o auge comercial na década seguinte.

A dupla lançou o primeiro álbum de estúdio em 1971, "Halfnelson", quando ainda morava em Los Angeles. Nos anos seguintes, já na Inglaterra, os irmãos entraram para a história com álbuns como '"Introducing Sparks", "Indiscreet" e "Kimono My House"

O maior destaque do Sparks é o single "This Town Ain't Big Enough for Both of Us", de 1974, que chegou ao 2º lugar na lista das canções mais ouvidas no Reino Unido.

O diretor registrou um show da dupla em maio deste ano em Londres como parte do projeto, e revelou que atualmente está coletando material para o documentário. 

"Sou fã deles desde quando vi um show no Top of the Pops em 1979 -- e quando tinha 'Beat the Clock' em vinil", disse Wright para a "IndieWire".

Este será o primeiro documentário do cineasta, que ganhou fama com os filmes "Todo Mundo Quase Morto", "Chumbo Grosso" e "Scott Pilgrim Contra o Mundo".