Topo

Russell Crowe será polêmico fundador da Fox News em nova série

O ator Russell Crowe - Yves Herman/Reuters
O ator Russell Crowe Imagem: Yves Herman/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

25/06/2018 14h22

Russell Crowe, o eterno Gladiador, foi escalado pela Showtime para estrelar uma série baseada na vida do polêmico fundador da Fox News Roger Ailes. O roteiro será baseado no livro "The Loudest Voice in the Room", de Gabriel Sherman, que narra a trajetória e a queda do todo-poderoso que morreu em maio do ano passado, aos 77 anos.

Roger Ailes, que se tornou uma das figuras mais poderosas da política e da mídia norte-americana ao transformar o canal de televisão Fox News em uma voz enfática dos conservadores, caiu em desgraça por acusações de assédio sexual. As acusações a respeito da maneira como Ailes tratava as mulheres foram sua ruína. 

Em julho de 2016, Gretchen Carlson, uma ex-Miss norte-americana que participou do popular programa matutino "Fox and Friends" antes de ganhar sua sua própria atração, o processou, acusando-o de fazer insinuações sexuais e prejudicar sua carreira ao se ver rejeitado. Duas semanas depois, Ailes foi afastado da emissora com uma indenização milionária.

Ainda sem data de estreia, o projeto marca o primeiro grande papel de destaque de Russell Crowe na televisão norte-americana. Vencedor do Oscar por "Gladiador", em 2001, o ator tem uma carreira consolidada no cinema com outros papéis de destaque como o Javert, de "Os Miseráveis", e o matemático John Nash em "Uma Mente Brilhante".

A nova série é também o retorno de Crowe à TV, onde não tinha um papel desde a década de 90. Vale lembrar que ele estreou como ator há cerca de três décadas na novela australiana "Neighbours".

*com informações da Reuters