Russell Crowe será polêmico fundador da Fox News em nova série

Russell Crowe, o eterno Gladiador, foi escalado pela Showtime para estrelar uma série baseada na vida do polêmico fundador da Fox News Roger Ailes. O roteiro será baseado no livro "The Loudest Voice in the Room", de Gabriel Sherman, que narra a trajetória e a queda do todo-poderoso que morreu em maio do ano passado, aos 77 anos.
Roger Ailes, que se tornou uma das figuras mais poderosas da política e da mídia norte-americana ao transformar o canal de televisão Fox News em uma voz enfática dos conservadores, caiu em desgraça por acusações de assédio sexual. As acusações a respeito da maneira como Ailes tratava as mulheres foram sua ruína.
Em julho de 2016, Gretchen Carlson, uma ex-Miss norte-americana que participou do popular programa matutino "Fox and Friends" antes de ganhar sua sua própria atração, o processou, acusando-o de fazer insinuações sexuais e prejudicar sua carreira ao se ver rejeitado. Duas semanas depois, Ailes foi afastado da emissora com uma indenização milionária.
Ainda sem data de estreia, o projeto marca o primeiro grande papel de destaque de Russell Crowe na televisão norte-americana. Vencedor do Oscar por "Gladiador", em 2001, o ator tem uma carreira consolidada no cinema com outros papéis de destaque como o Javert, de "Os Miseráveis", e o matemático John Nash em "Uma Mente Brilhante".
A nova série é também o retorno de Crowe à TV, onde não tinha um papel desde a década de 90. Vale lembrar que ele estreou como ator há cerca de três décadas na novela australiana "Neighbours".
*com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.