Topo

Livros e HQs

Pedro Bial recebe o escritor Valter Hugo Mãe e o papo termina em... bunda!

Globo/Fábio Rocha
O apresentador Pedro Bial e o escritor Valter Hugo Mãe no programa "Conversa com Bial" Imagem: Globo/Fábio Rocha

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 20h07

Pedro Bial recebe na noite desta segunda-feira (25) o escritor Valter Hugo Mãe, um dos nomes mais renomados da literatura atual, no programa "Conversa com Bial", da TV Globo. Nascido em Angola, mas criado em Portugal, o papo entre o apresentador e o autor cita um dos patrimônios do Brasil: a bunda.

Falando sobre a língua portuguesa, Bial questiona o escritor sobre o pouco uso da palavra fora do Brasil. "A gente entende o sentido (quando alguém diz 'bunda'), mas é uma palavra que referencia imediatamente ao brasileiro, e não ao angolano ou angolana, é curioso", explica Mãe.

O apresentador então brinca: "Eu diria que o Brasil se apropriou culturalmente da bunda angolana", no que é literalmente rebatido pelo convidado. "Tenho visto os brasileiros todos cada um com a sua bunda, não me parece terem roubado bunda nenhuma."

Bial insiste e ainda brinca que a bunda é uma das poucas coisas distribuídas democraticamente no Brasil. Valter Hugo Mãe encerra o tópico concluindo que em Portugal as coisas são diferentes. "Em Portugal temos o costume de ter uma bunda mais discreta, comedida, mais pobre."

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Livros e HQs