Topo

J. Balvin bate Drake como mais ouvido no Spotify; música latina cresce 110%

J Balvin e Anitta posam juntos - Divulgação
J Balvin e Anitta posam juntos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 13h23

O colombiano J Balvin é o artista mais ouvido no Spotify, plataforma de streaming de músicas mais forte no mercado atual. Ele bateu o norte-americano Drake e comprovou a ascensão da música latina em todo o mundo.

De acordo com a “Billboard”, seu recente single “X”, em parceria com Nicky Minaj, já foi escutado mais de 327 milhões de vezes. O Spotify confirmou a marca nesta segunda-feira, sublinhando que o bom momento da música latina é representado por um aumento de audições de 110% em 2017, ajudado por outros astros como Daddy Yankee e Luis Fonsi.

Os países que mais escutam Balvin são Estados Unidos, México, Brasil, Espanha e Alemanha. Ele ficou conhecido principalmente pelos hits como “Mi Gente”, “Ahora Dice” e “Safari”, entre outros. Com “Mi Gente”, ele teve a primeira música em espanhol a alcançar o número 1 no “top 50 global” do Spotify. Já em “Downtown”, fez parceria de sucesso com Anitta.

“Estou muito agradecido pelo apoio à minha música. Me sinto honrado por estar no nível de Drake e outros artistas e por poder me conectar com gente de tantas nacionalidades. Temos mostrado que o reggaeton se globalizou e as músicas em espanhol podem estar entre as melhores do pop mundial”, disse Balvin.