China bloqueia HBO após comediante comparar presidente ao ursinho Pooh
A China bloqueou a HBO totalmente, após um de seus principais programas fazer piada com o presidente local, Xi Jingping. Durante o programa “Last Week Tonight”, de John Oliver, o apresentador falou sobre a fama de Jingping de ser parecido com o Ursinho Pooh – e como isso deixa o governante bravo.
O resultado foi o esperado, os chineses não gostaram nada do que viram. De acordo com o “The Guardian”, o site anticensura greatfire.org confirmou que o site da HBO foi completamente bloqueado na China no sábado, e o Weibo já vinha censurando buscas mencionando o nome do programa, inclusive em chinês (Shangzhou jinye xiu), e o de Oliver.
O apresentador usou seu segmento mais famoso, quando comenta um tema por cerca de 20 minutos, para falar sobre a atual situação da China. Além da piada com Pooh, ele o chamou de “tio assustador que prende 800 mil pessoas em seu porão”.
"Se seu rosto se parece remotamente com o de um querido desenho infantil, você deveria abraçar isso", brincou Oliver, que se comparou ao Zazu, de "O Rei Leão", personagem que será dublado por ele no remake em live action.
A HBO ainda não respondeu ao bloqueio.
Apesar de a HBO publicar semanalmente os episódios de Oliver, os chineses que tentarem vê-lo no YouTube não o encontrarão. Mesmo as publicações individuais, de pessoas quaisquer, vem sendo bloqueadas pelo governo chinês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.