Topo

Atenção, fãs! Adele está preparando novo álbum; saiba o que esperar

A cantora Adele - Robyn Beck/AFP/Getty Images
A cantora Adele Imagem: Robyn Beck/AFP/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 14h44

É fã de Adele e está sedento por seu novo disco de estúdio? Acredite, você não está sozinho. Os milhões de seguidores da cantora inglesa estão ansiosos por novidades, um sentimento que vem crescendo gradativamente. O problema é que poucas informações oficiais sobre o novo álbum foram divulgadas até aqui.

Mas há uma boa notícias para os fãs: de acordo com a imprensa britânica, Adele já começou a trabalhar no sucessor de “25” (2015), que vendeu espetaculares 22 milhões de cópias no mundo, puxadas pelo megahit “Hello”, e esse novo trabalho deve sinalizar o novo momento na carreira da cantora.

Veja abaixo o que já se sabe sobre o quarto álbum de Adele.

Quando será lançado?

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal The Sun, o disco deve ser lançado por volta do Natal de 2019.

Ela já entrou em estúdio?

Ainda não, mas ela já começou a compor músicas para o disco, segundo o The Sun. De acordo com a publicação, Adele já está em contato com vários músicos na Inglaterra para começar a trabalhar em algumas das canções que já escreveu. Ela deve passar os próximos meses focada nesse esforço.

Qual será o título?

O que se sabe é que, diferentemente dos anteriores, o novo disco não terá a idade de Adele no título, conforme ela adiantou em entrevista ao apresentador James Corden em 2016. No quadro Carpool Karaoke, a cantora afirmou que a trilogia dos números acabou, sugerindo que o próximo se chamaria apenas “Adele”, o que ainda não foi confirmado.

Ela já cantou ou lançou alguma faixa do novo trabalho?

Não.

Sobre o que será o novo disco?

É muito provável que Adele continue compondo letras sobre sua vida pessoal, mas agora de forma diferente. Especula-se que o sentimento de amores românticos seja substituído por uma nova vibe, mais leve e solta, parcialmente direcionada ao filho Angelo, de 5 anos, e a outras situações. De qualquer forma, ela deve lançar um disco com alguma ruptura.

O que ela tem feito nos últimos tempos?

Basicamente, Adele está se dedicando ao filho e à vida pessoal. Como havia sinalizado após terminar sua última turnê, em 2017, ela está se mantendo longe dos holofotes. Nesse intervalo, apareceu apoiando as famílias afetadas pelo incêndio de um prédio em Londres, que ocorreu próximo à sua casa. Em maio, ela comemorou seu aniversário de 30 anos e elogiou a pegada política do clipe de "This Is America", de Childish Gambino. Uma possível influência?