Topo

Game of Thrones

Par em "Game of Thrones", Kit Harington e Rose Leslie se casam na Escócia

Jane Barlow/PA via AP
Rose Leslie e Kit Harington acenam para convidados e público após se casarem e deixarem a igreja de Rayne, na Escócia Imagem: Jane Barlow/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 11h52Atualizada em 23/06/2018 14h56

Kit  Harington e Rose Leslie fizeram a alegria de muitos fãs de "Game of Thrones". O Jon Snow e a Ygritte da série se casaram neste sábado (23) em Aberdeenshire, na Escócia – e com uma lista de convidados repleta de estrelas da produção da HBO.

Os noivos, que chegaram acenando para fãs, celebraram a união em uma igreja chamada Rayne Church. O monge beneditino encapuzado Chad Boulton foi o responsável pela cerimônia.

Ao fim, os dois foram recebidos com entusiasmo pelos convidados, que jogaram o que pareciam ser pétalas e folhas sobre os dois. Uma banda tocava gaitas de foles, instrumento tradicional da região. 

A recepção acontece em um castelo de verdade: o castelo de Wardhill, que pertence à família de Rose há 900 anos, segundo o jornal "Daily Mail". Quem vai animar a festa é a banda Mumford & Sons, cujos integrantes conheceram Kit nos bastidores de um programa de entrevistas, em 2015.

Emilia Clarke (Daenerys), Peter Dinklage (Tyrion) e Sophie Turner (Sansa) foram alguns dos atores de "Game os Thrones" presentes na cerimônia. Eles já haviam sido fotografados na última sexta-feira, quando chegavam para o casório.

Do elenco da série, também estiveram presentes Maisie Williams (Arya), Richard Madden (Robbie), John Bradley-West (Sam), Liam Cunningham (Davos) e Gemma  Whelan (Yara). 

Grupos de fãs e repórteres se reuniram também na entrada do castelo. Foi lá onde, antes do casamento, o pai de Rose, Sebastian Leslie, se disse emocionado. "É um dia maravilhoso para nós", completou ele, segundo a agência Associated Press. 

Divulgação
Kit Harington e Rose Leslie em cena de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

O casal

Kit e Rose se conheceram enquanto filmavam a segunda temporada de “Game of Thrones”. Ela vivia Ygritte, uma selvagem por quem Jon Snow se apaixonava em uma incursão além da Muralha. 

O par começou a namorar em 2012, mas sempre manteve o namoro muito discreto – tanto que a primeira aparição pública dos dois, juntos, foi em 2016. O noivado veio em setembro de 2017, e foi divulgado à moda antiga, por meio de um anúncio no jornal “The Times”.

Em uma entrevista à revista "L'Uomo Vogue", Kit disse que o romance entre os personagens contribuiu para que os dois se apaixonassem enquanto filmavam na Islândia. "O país é belo, as luzes nórdicas são mágicas, foi ali me apaixonei. Se você já é atraído por alguém e então ela faz o seu par romântico na série, se torna muito fácil se apaixonar". 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!