Topo

Anavitória estreia no Rock in Rio Lisboa com coro do público português

Vitória, da dupla Anavitória, canta no Rock in Rio Lisboa 2018 - Felipe Branco Cruz/UOL
Vitória, da dupla Anavitória, canta no Rock in Rio Lisboa 2018 Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em Lisboa (Portugal)*

23/06/2018 18h33

Formada há apenas quatro anos, a dupla brasileira Anavitória, dona de hits fofos para cantar de olhos fechados e de braços para o alto, fez a sua estreia internacional neste sábado (23) no Rock in Rio Lisboa. Esta foi a primeira vez que elas fizeram show fora do Brasil, e o resultado não poderia ter sido melhor.

A dupla Anavitória se apresenta no palco Music Valley na abertura do festival Rock in Rio Lisboa em 2018 - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
Ana, da dupla Anavitória se apresenta no Rock in Rio Lisboa
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL
A dupla abriu a programação do palco Music Valley às 17h e logo depois foi convidada para cantar junto com o artista português, Diogo Piçarra, a música "Trevo", no Palco Mundo, o maior do evento. “Não poderíamos ter uma estreia melhor”, disse Vitória ao UOL no backstage do palco Mundo. Piçarra foi o responsável por apresentar as duas ao público português, já que ele regravou a faixa por aqui. Diogo é, atualmente, um dos artistas mais famosos por aqui.

No palco Music Valley, a dupla cantou os hits "Trevo", "Dengo", "Me Abraça", "Chamego Meu", entre outras, e mesmo com apenas um álbum lançado e tão pouco tempo de estrada, era possível ver na plateia diversas pessoas cantando junto. Elas foram acompanhadas por três músicos (baixo, guitarra e bateria), mas em diversos momentos da apresentação, dispensaram o suporte da banda para ficar só Ana no violão e Vitória no vocal.

Aos 23 anos, a dupla se mostrou completamente a vontade no palco, sem se deixar abalar pela responsabilidade de cantar em um festival deste tamanho. “Eu senti a plateia muito entregue. A gente ficou muito ansiosa, mas estávamos muito feliz e por isso não ficamos nervosas”, disse Ana.

“É o nosso primeiro show com banda fora do Brasil. Tocar no Rock in Rio é bizarro”, disse Ana, ainda sem acreditar no que tinha acontecido. “A galera tá como? Sentadinha da canguinha, de biquíni, vendo o show. Tá massa”, completou Vitória.

A dupla Anavitória se apresenta no palco Music Valley na abertura do festival Rock in Rio Lisboa em 2018 - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
Anavitória se apresenta no palco Music Valley na abertura do Rock in Rio Lisboa em 2018
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

A dupla falou ainda sobre a primeira vez em que elas ouviram a música tocando em Portugal. “Estávamos no Porto, dentro do carro, para ver o pôr do sol. E aí a música começou a tocar. Começamos a gritar. Até hoje as pessoas nos ligam dizendo que ouvira a nossa música na rádio”, disse Vitória.

No Brasil, os fãs podem esperar ainda mais de Anavitória, já que as duas gravaram recentemente um filme inspirado em suas vidas com previsão de estreia para agosto deste ano. Sobre o filme, Vitória disse que se trata de uma “comédia romântica musical”. Já a cantora Ana destacou que a experiência foi única. “Eu nunca tinha atuado na vida. Foi tudo rápido. Gravamos tudo em menos de um mês. Fizemos tudo de coração.”

No filme, as duas falam sobre como se transformaram em cantoras e também sobre suas desventuras amorosas. “Quando a gente assume um papel como artista, as pessoas naturalmente vão querer saber sobre nossa vida pessoal. É normal. Lidamos com naturalidade”.

*O repórter viajou a convite da organização do Rock in Rio Lisboa