Shakira é detonada por vender colar com símbolo que lembra imagem nazista
Fãs de Shakira estão reclamando nas redes sociais, após a equipe da cantora colocar à venda produtos com símbolos que lembram imagens usadas pelos nazistas na primeira metade do século 20. O problema está no pingente vendido junto a um colar de apenas US$ 9,99, usado para promover a turnê “El Dorado World Tour”, que começou no começo deste mês de junho.
De acordo com a imprensa internacional, a cantora vem sendo cobrada pelo uso do “Sol negro” (Black Sun), um símbolo desenhado pelos nazistas. “O símbolo é formado por três suásticas cruzadas”, apontou o site alemão “Bento”.

A produtora responsável pela peça se desculpou: "O colar que a Live Nation desenhou para a turnê de Shakira foi baseado em uma imagem pré-colombiana. No entanto, alguns fãs expressaram preocupação com sua não-intencional semalhança com imagens nazistas. Nós, sinceramente, nos desculpamos e o tiramos da nossa coleção".
O "sol negro" era visto, por exemplo, em um mosaico no chão do castelo de Wewelsburg, base de Heinrich Himmler e da SS. Símbolos de teor nazista são banidos na Alemanha, salientou a "Deutsche Welle".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.