Topo

Disney ainda não desistiu de fazer spinoffs de "Star Wars", diz site

"Han Solo: Uma História Star Wars" não rendeu o esperado Imagem: Jonathan Olley /Lucasfilm Ltd.

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 16h37

Veja também

O The Hollywood Reporter, um dos principais sites sobre cinema e televisão dos Estados Unidos, ouviu pelo menos duas pessoas ligadas à Disney e à LucasFilm sobre o futuro de "Star Wars" após o fracasso comercial de "Han Solo: Uma História Star Wars". E, diferentemente do que foi publicado no início da semana, o estúdio ainda não desistiu de fazer mais spinoffs da saga.

"Eles não desaceleraram o desenvolvimento (dos novos filmes), mas estão lambendo as suas feridas", disse uma das fontes do estúdio ao The Hollywood Reporter. "Isso não significa que não vai acontecer. Só significa que ele estão tentando descobrir como fazer, e vender, de forma diferente", falou outra fonte.

No começo da semana o Collider, também com fontes não identificada, afirmou que a Disney havia desistido dos spinoffs de "Star Wars" para se concentrar no episódio IX, que ainda não tem nome oficial. O filme, que estreia em dezembro de 2019, será dirigido por J. J. Abrams.

No momento, está sendo desenvolvido uma história solo de Boba Fett. Segundo o The Hollywood Reporter, como "Han Solo: Uma História Star Wars" não foi bem de bilheteria os executivos da Disney e da LucasFilm podem mudar o projeto, que deve ter James Mangold na direção. Já o esperado filme de Obi-Wan Kenobi segue sendo um mistério.

"Rogue One - Uma História Star Wars" (2016) foi o único filme paralelo da saga a estrear nas telonas e render conforme o esperado, com mais de US$ 1 bilhão nos cinemas mundiais. Lançado em maio deste ano, "Han Solo"  conseguiu apenas US$ 343 milhões de bilheteria.




Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Disney ainda não desistiu de fazer spinoffs de "Star Wars", diz site - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade