Topo

"Star Wars": Spin-offs ficarão de lado para Lucasfilm focar no "Episódio 9"

Cena de "O Retorno de Jedi" (1983) - Divulgação
Cena de "O Retorno de Jedi" (1983) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 20h16

A Lucasfilm puxou o freio de mão dos spin-offs da saga "Star Wars" para focar no "Episódio 9", que chega aos cinemas em dezembro de 2019.

Segundo a Collider, o filme solo de Obi-Wan Kenobi e de Boba Fett serão deixados de lado após o fracasso de "Han Solo - Uma História Star Wars" nas bilheterias. Oficialmente, as duas produções não foram confirmadas pela Lucasfilm, mas as negociações de elenco, diretores e roteiristas já estavam rolando nos bastidores.

O "The Hollywood Reporter" já tinha ligado o diretor Stephen Daldry ("As Horas") ao projeto do lendário mestre jedi, novamente com Ewan McGregor como protagonista. O mesmo site ainda indicou que James Mangold ("Logan") faria o projeto solo de Boba Fett.

O que continua em produção é a nova trilogia da bilionária franquia, comandada novamente por Rian Johnson (diretor de "Os Últimos Jedi"), e da nova série de filmes roteirizada pelos produtores de "Game of Thrones".

"Rogue One - Uma História Star Wars" (2016) foi o único filme paralelo da saga a estrear nas telonas e render conforme o esperado, com mais de US$ 1 bilhão nos cinemas mundiais. Por outro lado, após tantos tropeços, "Han Solo" foi lançado em maio deste ano e conseguiu apenas US$ 343 milhões de bilheteria.

"Star Wars - Episódio 9" será dirigido por J.J. Abrams e estreará nos cinemas no dia 20 de dezembro de 2019.