Topo

Robert Zemeckis deve dirigir remake de "Convenção das Bruxas"

Anjelica Huston em "Convenção das Bruxas", de 1990 - Reprodução
Anjelica Huston em "Convenção das Bruxas", de 1990 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 12h07

De acordo com a Variety, Robert Zemeckis está em negociações para dirigir a nova adaptação de "Convenção das Bruxas", inspirado no livro "As Bruxas" de Roald Dahl, que ganhou uma versão famosa em 1990 com Anjelica Huston.

A publicação aponta que que o cineasta também deve ser responsável pelo roteiro, que já está em pré-produção desde 2008. Alfonso Cuarón e Guillermo del Toro também estão envolvidos no projeto. Del Toro tinha a intenção de dirigir o remake, mas teve que abrir mão da função por conflitos em sua agenda.

No roteiro original do romance "As Bruxas", publicado em 1983, um garoto descobre que as feiticeiras são reais quando as encontra em uma convenção em um hotel. O plano delas é transformar as crianças em ratos. Nesta adaptação de Zemeckis, o roteiro deve seguir mais próximo da premissa original. 

No cinema, Robert Zemeckis ficou famoso por dirigir filmes de sucesso como os três "De Volta Para o Futuro", "Forrest Gump" e "Náufrago". Ainda não há datas para o início das filmagens.