Topo

Série da Netflix vai mostrar prisões do Brasil e outros países

Cena de "Inside the World"s Toughest Prisons" - Divulgação
Cena de "Inside the World's Toughest Prisons" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 12h43

A nova temporada de uma série documental da Netflix vai mostrar a realidade de prisões do Brasil e de outros lugares. Trata-se de "Inside  the  World’s  Toughest  Prisons", que será apresentado por Raphael  Rowe, jornalista da BBC que passou 12 anos preso após ser condenado injustamente por um assassinato que ele não cometeu.

Em quatro partes, o programa irá adentrar prisões no Brasil, Papua Nova Guiné, Ucrânia e Belize. Rowe irá entrevistar com os detentos, incluindo assassinos em série e chefes de gangues de drogas. 

A série, que teve uma temporada anterior produzida para o britânico Channel 5, será lançada no serviço de streaming no dia 6 de julho.

Em um comunicado, Rowe afirmou que foi "desafiador" voltar à prisão para gravar e fazer parte da rotina dos prisioneiros.

"Encarnar a persona de um prisioneiro para poder mergulhar na vida diária e na rotina de criminosos condenados e nas condições em que eles ficam foi perigoso. As condições nessas prisões são duras por diferentes motivos, e os prisioneiros com quem falamos trazem insights que são ao mesmo tempo cativantes e assustadores. Essa série acaba com qualquer ideia preconcebida de que as prisões podem ser tranquilas".