Topo

Netflix irá produzir série brasileira criada por Carlos Saldanha

O diretor brasileiro Carlos Saldanha - Jean-Baptiste Lacroix/AFP
O diretor brasileiro Carlos Saldanha Imagem: Jean-Baptiste Lacroix/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 14h38

A Netflix irá adicionar uma nova série brasileira ao seu catálogo: "Cidades Invisíveis", criada e dirigida por Carlos Saldanha, animador por trás da franquia "A era do Gelo". 

No projeto, que marca retorno de Saldanha às filmagens em seu país de origem, o cineasta irá explorar a fé e a mistura cultural da sociedade brasileira.

"Cidades Invisíveis" contará a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois universos: um real, e um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.

“'Cidades Invisíveis' é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse Saldanha em comunicado oficial.

“Este novo projeto marca um momento importante em nossos originais brasileiros à medida em que adicionamos um novo gênero aos diversos conteúdos que temos trabalhado para oferecer aos nossos públicos, desfrutando da mistura cultural que torna o Brasil uma fonte rica e interessante de histórias com apelo universal. Estamos muito animados por fazer isso em parceria com um diretor talentoso e reconhecido mundialmente como o Carlos Saldanha”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

Com 8 episódios com 1h de duração, a série começará a ser produzida no fim de 2018.