Netflix irá produzir série brasileira criada por Carlos Saldanha
A Netflix irá adicionar uma nova série brasileira ao seu catálogo: "Cidades Invisíveis", criada e dirigida por Carlos Saldanha, animador por trás da franquia "A era do Gelo".
No projeto, que marca retorno de Saldanha às filmagens em seu país de origem, o cineasta irá explorar a fé e a mistura cultural da sociedade brasileira.
"Cidades Invisíveis" contará a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois universos: um real, e um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.
“'Cidades Invisíveis' é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse Saldanha em comunicado oficial.
“Este novo projeto marca um momento importante em nossos originais brasileiros à medida em que adicionamos um novo gênero aos diversos conteúdos que temos trabalhado para oferecer aos nossos públicos, desfrutando da mistura cultural que torna o Brasil uma fonte rica e interessante de histórias com apelo universal. Estamos muito animados por fazer isso em parceria com um diretor talentoso e reconhecido mundialmente como o Carlos Saldanha”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.
Com 8 episódios com 1h de duração, a série começará a ser produzida no fim de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.