Topo

"Não poderia terminar melhor", diz Coster-Waldau sobre final de "GoT"

Nikolaj Coster-Waldau em cena de "Game of Thrones" - Reprodução
Nikolaj Coster-Waldau em cena de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 17h31

Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister, já filmou a última cena de seu personagem em "Game of Thrones", cuja última temporada estreia em 2019, e ele está bastante feliz com o desfecho do cavaleiro, que na trama viveu uma relação incestuosa, e com o da história em geral.

Em entrevista à revista "Variety", o ator foi só elogios ao trabalho de D.B. Weiss e David Beniof, criadores de um dos maiores fenômenos da cultura pop contemporânea. "Eles simplesmente não poderiam ter feito um trabalho melhor ao terminar nossa história", disse ele.

Como manda o figurino, Coster-Waldau se esquivou de possíveis spoilers e não garantiu que Jaime Lannister estará na cena final de "GoT", uma passagem épica que que demorou 55 noites para ser finalizada.

Outro ponto levantado na conversa: o "bom equilíbrio" entre a concisão de enredo e as cenas chocantes, uma das marcas de "Game of Thrones" que prosseguirá até seu último momento. Ou seja, fãs podem esperar por novas e inesperadas reviravoltas.

Em que pese tudo isso, Nikolaj Coster-Waldau se mostrou um espectador "gente como a gente" e reconheceu que a cena em que a menina Shireen Baratheon é queimada viva em uma fogueira, na quinta temporada, "foi simplesmente cruel". "Eu entendo por que eles fizeram isso, mas eu simplesmente não consegui assistir. E foi difícil até ler no roteiro”, admitiu.