Topo

Josh Brolin conta que Benedict Cumberbatch o inspirou a fazer Thanos

Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder e do Espaço no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder e do Espaço no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 17h21

É muito provável que você já tenha visto o vídeo abaixo na internet. Quando interpretou o dragão Smaug em "O Hobbit", Benedict Cumberbatch chamou atenção por sua atuação dramática do personagem e essa cena de making of viralizou. Para Josh Brolin, que vive Thanos nos filmes da Marvel, este vídeo foi decisivo para assumir o papel.

"Eu vi Benedict Cumberbatch fazer 'O Hobbit' no YouTube enquanto estava decidindo se iria aceitar ou não. Ele estava com uma roupa de captura de movimentos e então eu decidi", afirmou. "Ele estava rastejando como uma cobra, colocando a língua para fora e fazendo uma performance incrível. Eu vi isso e pensei: 'OK, esse é o nível'", completou.

Brolin ainda explicou que sempre ouviu críticas dos vilões serem um ponto negativo das tramas da Marvel. "Você tem essa pressão quando começa a ouvir coisas desse tipo. É fenomenal ver as pessoas falando como se esse vilão realmente existisse. Eu nunca fiz algo desse tipo com captação de movimentos. Eu achei que seria com muitas luzes e câmeras, mas não. Trabalhei com pessoas. É um processo incrível", finalizou.